terça-feira, 9 de julho de 2013

População de Lajes pintadas realizou grande movimento #Vem Pra Rua Lajes Pintadas.

Com onda de manifestações e protestos que se espalhou por todo o país, o povo aprendeu a reivindicar seus direitos indo para as ruas com faixas e cartazes. As manifestações começaram nas capitais e ganhou corpo pelo interior do Brasil. Geralmente quem lideram as manifestações são jovem antenados nas redes sociais e bem informados que recebem em tempo real as informações sobre politica e economia que influencia diretamente a vida social e politica do cidadão que convive ao seu lado.

Quando saiu os primeiros convites pelas redes sociais de Lajes Pintadas convocando a população para um ato publico, muitos políticos da cidade duvidaram da façanha dos organizadores. A maioria deles disseram que isso não ia da em nada. Quem apostar ou subestimar a inteligência e o poder da organização que a população dispõe hoje diante lerdeza em que as instituições tem em dar respostas as reivindicações, as necessidades e as carências básicas da população como educação, saúde, esporte e cultura um vai pagar um preço alto.

Que o senhor prefeito, secretários, vereadores de Lajes Pintadas fiquem mais atendo a voz das ruas. O povo exige mais atenção, respeito e dignidade. Esse movimento #VemPraRuaLajesPintadas que começou pequeno nas redes sociais e que saiu as ruas, ganhou a simpatia da população e pode voltar com mais força, se os senhores vereadores ficarem só balançando a cabeça para o executivo passivamente e a população continuar sofrendo com a falta de atendimento médico na unidade de saúde, com a má qualidade das escolas municipais e da merenda que é oferecida aos alunos, com a falta de apoio a cultura, com o campo de futebol fechado a 6 meses, com o ginásio de esporte praticamente abandonado, em fim, o que leva muito gente na cidade dizer que ainda espera o prefeito eleito em 2012 tomar posse. Que por enquanto, o prefeito tem se assessorado com pessoas que só sabem dizer não, não e não... a população, enquanto isso a população vai perdendo a paciência.

Veja a baixo as principais reivindicações do movimento #VemPraRuaLajesPintadas liderado pelo jovem Marcos Dantas: 

· Melhoria da qualidade da educação pública do município, merenda, gestão democrática nas escolas, piso dos professores;
· Revitalização do sistema de saúde do município com a contratação de médicos e remédio na farmácia;
· Apoio à cultura, Alto de São Francisco, quadrilhas;
· Incentivo ao esporte, reabertura do campo, ginásio, criação de projetos esportivos;
· Baixar o preço das passagens de taxi para Santa Cruz.

Os organizadores do movimento exigi respostas por parte do prefeito, da Câmara Municipal (a quem cabe fiscalizar os atos do executivo) quanto à falta de qualidade no atendimento dos serviços públicos oferecidos a população. Não se enganem, a população está sim de olho no movimento dos senhores políticos eleito em Lajes Pintadas em 2012, e promete voltar com mais força caso nada aconteça. "Lajes Pintadas também precisa sentir um pouco as transformações e mudanças que nós, brasileiros, tanto desejamos. Vamos às ruas, juntos, unidos, fortes, pacificamente lutando por um município mais justo, igual, transparente e vivo. Chega de hipocrisia política, queremos nossos direitos respeitados. Por isso, convidamos todos vocês a unirem-se a nós, pra que essa força só aumente. A pequena Lajes Pintadas, de fato acordou, muitos que ainda insistem em duvidar, sentirão a força dessa gente". Disse Marcos Dantas líder do movimento.

Nenhum comentário: